Trabalhar em casa com filhos não é um conto de fadas. Mas também não é o pesadelo que muitos falam por aí.
Então vamos dar a nossa opinião sobre o assunto.
Empreendemos em casa com filhos há 7 anos, também já ajudamos muitas mães e pais a conseguirem empreender em casa com equilíbrio, harmonia e profissionalismo.
Os filhos não são inimigos do Home Office, de forma alguma.
Porém, é necessário entender a realidade e particularidades individuais de cada família.
A partir daí, estabelecer comprometimento com a rotina da casa/trabalho, definir alguns processos internos e ter uma rede de apoio.
Vamos explicar melhor te contando um pouco da nossa história.
Quando começamos a empreender em casa, nossa filha tinha 7 anos e nosso filho 3 anos.
Cada criança tem um desenvolvimento e um nível de maturidade. Por isso, sempre procuramos envolvê-los na rotina da casa, pedindo a contribuição deles nas tarefas de acordo com a idade de cada um.
Nos esforçamos para educar, dar atenção de qualidade nos horários de folga (porque você tem que definir seu horário para trabalhar em casa) e pedimos ajuda para o que chamamos de “rede de apoio” que pode ser a babá, a secretária, avós, dindos e até mesmo a creche.
Agora reflita com a gente:
se você trabalhar fora terá que ter uma estrutura de apoio, porque sua/seu filha(o) precisará de cuidados na sua ausência. Dessa forma, para trabalhar em casa não é diferente.
Precisamos de uma estrutura mínima!
Não somos super mulheres ou super pais, somos apenas os melhores pais que conseguimos ser.
E sempre terá algo por fazer no trabalho, em casa e com os filhos, principalmente os pequeninos.
Ter consciência que você está abrindo um negócio, mesmo que seja em casa já mostra que precisará de rotina, processos e um espaço próprio.
Afinal, você precisa de um local bem definido dentro da sua casa para trabalhar.
Não é simples, mas também não é um “bicho de sete cabeças”.
E mais, se você aplicar a metodologia que aplicamos no Método Home Office Prime 4.0 saberá o passo a passo para empreender em casa de forma lucrativa e equilibrada com sua vida pessoal.
Culpar um(a) filho(a) por não conseguir trabalhar em casa gera frustração porque é responsabilidade do adulto liderar sua vida e de sua família.
Se você empreende em casa, ou deseja empreender, procure entender quais competências técnicas, rotinas, processos e estrutura física precisa para trabalhar de forma profissional.
Mas, se quiser encurtar o seu tempo e aumentar sua produtividade conte com a gente.
Não sei pra você, mas para nós, filhos são bençãos divinas e um dos maiores motivadores para nosso crescimento, porque é neles que buscamos força e inspiração para sermos melhores a cada dia.
Conheça nosso método, clique em: https://homeofficeprime.com.br
abraço, Marina e Fábio Nascimento